O boi

16 abr

 

Filho, o boi não é uma vaca.

Você nunca deve ordenhar um boi, filho.

Mas porque papai? Ele tem uma teta, somente uma, mas tem!

 

Filho, aquilo não é uma teta, onde você já viu uma teta tão grossa?

 

Em um cavalo papai, era uma só e parecia uma garrafa cheia de gengibre!

 

Como assim cheia de gengibre filho?

 

Era grande, e amargo papai.

 

O que você está tentando me dizer filho? Você ordenhou o cavalo?

 

Não papai, eu bebi diretamente da tetinha dele, papai.

 

Filho, e…eu… não sei o que dizer….

 

Porque papai? O leite de cavalo é mais grosso e parece gelatina!

 

Gelatina filho? Tem certeza que era um cavalo?

 

Sim papai, na praia. Tinham vários deles.

 

Cavalos na praia filho?

 

Sim papai, vários deles, eles corriam dentro d’água como focas e faziam sons, sons agudos e ocos, oinc oinc.

 

Porcos fazem oinc filho, do que estávamos falando mesmo? Ah sim, bois.

Não ordenhe bois filho, o que eles tem ali não é uma teta.

 

Então o que é papai?

 

É o mesmo que você tem aqui.

 

Ah, aqui?

 

Isso mesmo.

 

Então eu não posso ordenhar isso aqui?

 

Não agora filho, quando você for mais velho, só ira fazer isso, durantes horas e dias.

Até ter alguém parar ordenhar pra você.

 

Hmmm, não sei se entendi. Porque alguém me ordenharia?

 

Quem você acha que ordenha o Boi filho?

 

Não sei papai, a vaca?

 

Exatamente filho, as vacas ordenham o boi, porque o boi não tem polegares, ele nunca conseguiria.

 

Ahh, entendi papai!

E as galinhas papai, podem ser ordenhadas?

 

Não filho, nem o galo.

A galinha põe ovos, o galo grita para os monstros não chegarem perto.

 

Eu também tenho ovos papai, olha!

 

Guarde isso filho, e tire da minha cara.

 

Desculpe papai.

 

 

20 anos depois

 

 

Filho, se aproxime.

 

Sim, pai.

 

Quando você vir um boi o que não deve fazer?

 

Ordenha-lo?

 

Parece que o pouco que lhe ensinei, se fixou.

 

Mas é claro, pai.

 

Adeus, filho.

 

Adeus, pai.

 

 

20 anos depois

 

 

Papai, o que é aquilo?

Uma vaca?

 

Não filho, aquilo é um boi.

 

Oh, ele tem uma teta só!

Que nem eu!

 

Filho, você nunca deve ordenhar um boi…

Deixe um comentário